terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Recalcamento!




Acredito que não é só com palavras e sentimentos bonitinhos que se constrói um relacionamento.
Existe também o lado chato da insegurança, do ciúme, do medo e de tantas outras coisas que no final acabam virando uma só!
Não venho reclamar e nem cobrar nada. É apenas desabafo de uma capricorniana dramática, sofrendo de TDM e de maneira precoce, seu inferno astral.
Pois bem, depois de tanta enrolação acho que já é hora de discorrer sobre o assunto que me trouxe até esse blog às 2:58 da manhã!

Certo dia li uma frase muito interessante na internet que dizia o seguinte: "Feliz era Eva porque Adão não tinha ex!".
Achei engraçado e não tive como discordar!
Dentre o grupo das "ex-namoradas" existem inúmeros sub-grupos, por exemplo, o das que viram suas amigas, o das depressivas que cortam os pulsos por sua causa, o das que saem pegando meio mundo pra esfregar na sua cara que estão super bem ( e a única coisa que você enxerga é o tamanho da decadência!) e na minha opinião o pior deles: O GRUPO DAS RECALCADAS!!!

Para quem não conhece, ou ainda é leigo no assunto, recalcamento é o ato ou efeito de recalcar. Na Psicologia, segundo Freud, é o mecanismo de defesa pelo qual as idéias, as lembranças e/ou sentimentos penosos ( aqueles que afligem, doem, são árduos, molestos e melindrosos ) são repelidos da consciência, podendo permanecer ativos num plano inconsciente e originar comportamentos desacatados.

Agora falando em Português claro, recalcamento nada mais é, do que aquela ex-namorada da SUA Atual e Eterna Namorada, ligar pra ela no meio da madrugada desejando felicidades nas escolhas que ela faz, pedindo desculpas por todos os erros que cometeu ( menos o mais grave : ter nascido!!! ), fazendo elogios intermináveis e dizendo que a ama e quer seu bem ( e todas aquelas coisas que deveriam ter sido feitas DURANTE o namoro e não depois! ). Essa é a famosa e detestável Recalcada!

O pior de tudo, é saber que essa oriunda de uma meretriz, digna dos chifres e das tetas murchas que possui ( mesmo que só na minha imaginação), ainda sonha com a possibilidade ( já extinta ) de uma reconciliação. Talvez isso seja exagero da minha parte, devido a convivência com minha amada sagitariana, mas é fato que esse ser exalante de promiscuidade e egoísmo anda falando mais do que deveria sobre o assunto. E é aí que eu me pergunto: " Será que ela falaria tanto se perdesse todos os dentes?!". Infelizmente só a resposta teórica não me convence, existem métodos que só concluímos sua eficácia depois de colocarmos tudo em prática. Não posso dizer que meu lado emocional/passional não sonha com esse momento, mas meu lado racional e principalmente civilizado censura qualquer tipo de reação que seja tão vulgar como quem provocou de fato a primeira ação.

O que posso concluir ao final do surto, é que nada disso mudou o que sinto (talvez tenha até aumentado), continuo amando incondicionalmente, respeitando, desejando e CUIDANDO SEMPRE! Continuo segura do que sentimos, confio em mim, confio nela e o principal: Confio em Nós e em tudo aquilo que já construímos e estamos a construir!!!!

O recalcamento apesar de desagradável é uma ferramenta preciosa que as ex-namoradas usam em prol do seu próprio sofrimento e da minha felicidade!
Agradeço do fundo do meu coração todas as atitudes infantis, inconvenientes e desnecessárias vindas de todos os grupos de ex-namoradas da MINHA Atual, Última e ETERNA namorada. É por causa de vocês que hoje somos o maior exemplo real de "casalzinho chato da Malhação". Obrigada por fazer de nós, duas apaixonadas insuportáveis devido ao imenso carinho que temos uma pela outra, o tempo todo!

Um beijo para todas!

Lika

Um comentário:

Carina Renó disse...

Nossa amorzinho, você me deixou preocupada...

Aconteceu (mais) alguma coisa pra vc surtar e escrever com tamanha fúria?

Infelizmente sou obrigada a confirmar e assinar em baixo de algumas coisas que você escreveu. Mas... peço pra que não faça tempestade em copo d'água... deixe as pessoas alheias a nós com seus recalques, sonhos, culpas e arrependimentos prá lá... não temos nada a ver com isso... e é melhor que isso tudo não tenha nada a ver com nós. Ok?

Eu te amo... não há e não haverá nada que mude isso, nem que mude o respeito e a certeza de que quero você ao meu lado pra sempre.

ass:
SUA Atual, Última e ETERNA namorada sagitariana.

De Qualquer Maneira!