terça-feira, 27 de outubro de 2009

Otimismo Sagitariano

Na quinta-feira passada fui surpreendida por uma discussão séria com a Lika. Aliás, o mais justo seria que ela também registrasse aqui suas palavras sobre o assunto.

Eu, que sempre me entreti horrores com o paint-brush e tenho desvendado os mistérios do Photoshop, aceitei fazer um logo simples pra uma micro empresa que um conhecido está montando.

O problema começou porque esse conhecido certa vez chegou embriagado na república onde moro e fez uma brincadeira muito desagradável. Ele fez algum desses típicos comentários machista sobre lésbicas que todo moleque imaturo e nojento tem, e que sinceramente, nem me lembro mais exatamente como foi.

E ai começa o problema maior. Eu tenho essa coisa de "simplesmente esquecer". Essa característica sagitariana de apagar o que não é bom da memória pra manter o sorriso no rosto e no coração. Às vezes nós nem percebemos quando alguma coisa é feita contra nós. Capricornianas são diferentes, não esquecem nunca, e bradam sempre que o assunto vem à tona.

A Lika não admitiu o fato de eu ter "esquecido" a falta de respeito do cara ao aceitar prestar um favor, não apenas por ser de capricórnio, mas principalmente por ser mais radical que eu em relação ao preconceito e falta de respeito aos gays. Eu compreendi isso durante a discussão por telefone, e passei a admirá-la ainda mais naquele momento. Acho linda essa determinação e quero tê-la em minha conduta também.

Talvez por ser de uma cidade menor eu tenha uma espécie de conformismo de que não posso mudar a ignorância das pessoas. O mundo gay que vivi lá certamente é diferente do que existia em São Paulo. Não havia violência contra os gays na rua por exemplo. Nunca precisei entrar em choque com ninguém pra ter meu espaço. Nós sabíamos que as pessoas falavam, faziam piadas, mas desde que ignoradas, elas mantinham a distância.

O fato é que quase deixamos uma divergência de opinião e conduta se transformar em uma DR séria. E parte da culpa disso confesso ser da minha mania de fugir das discussões e esquecer tudo o que é desagradável.

Mas alguns minutos depois já estávamos rindo ao telefone, fazendo piadas envolvendo nomes de novelas e programas de tv. O importante é compreender e ser compreendida. Só quero ser feliz com a mulher que amo, e tenho certeza de que tenho meu espaço na sociedade.

Bom, agora eu vou pois estou caindo de sono e o meu amor está esperando pra ler o que vou postar. Amo você minha Branquinha!

Nhóin Nhóin!

Nenhum comentário:

De Qualquer Maneira!